domingo, 29 de julho de 2012

Twitter é acusado de interferir durante o ciclismo nas OIimpíadas


A BBC e outras emissoras reclamaram ao Comitê Olímpico Internacional (COI) da falta de dados em tempo real. O problema parece que deixou milhões de espectadores incapazes de acompanhar a prova de rua do ciclismo adequadamente. 

Nas Olimpíadas, a responsabilidade da transmissão é da empresa Olympic Broadcasting Services (OBS), que cuida da radiodifusão do COI para redes de todo o mundo. 

Ontem, no entanto, por grandes intervalos de tempo, ninguém sabia a posição das equipes, pois a OBS ficou incapaz de fornecer informações cruciais para comentaristas.  O problema pode ter surgido porque cerca de um milhão de pessoas que assistiam a prova, ao longo das estradas, passaram a twittar. 

Como resultado, disse o porta-voz do COI Mark Adams, dados cruciais GPS não puderam ser recebidos. Ele disse que OBS irá tentar dispersar as transmissões por outras redes para que as informações possam ser recebido. 

"Nós não queremos impedir que as pessoas utilizem as mídias sociais, mas que enviem atualizações urgentes. Claro, que se você quiser enviar alguma coisa, não podemos dizer não.