segunda-feira, 9 de julho de 2012

DNSChanger: se você está lendo é porque está livre!!!!!

Parabéns!!!! Se você chegou ao www.ruadobau.blogspot.com está livre do apagão da Internet previsto para hoje (9). 


Vejamos:O FBI , a Polícia Federal norte-americana, prometeu desconectar da Internet computadores que infectados com o vírus DNSChanger nesta segunda-feira (9). Com a medida, milhares de pessoas passaram a correr o risco de ficar serm a Internet. O desligamento dos computadores foi determinado pela Justiça. As máquinas estavam em funcionamento provisoriamente para não prejudicar os internautas com computadores infectados com o DNSChanger. 

 O vírus de computador foi criado para direcionar os internautas para páginas falsas no lugar das verdadeiras na internet. O FBI conseguiu prender fraudadores por esse tipo de crime.

O DNS (Domain Name System, Serviço de Nomes de Domínio em português) é importante porque funciona como um tradutor para a comunicação em rede de computadores. Na rede, cada endereço representa um conjunto de números que permitem que os computadores estabeleçam uma comunicação entre si.

Ou seja, quando as pessoas digitam um endereço www.ruadobau.blogspot.com , o DNS interpreta o link como um conjuntos de números conhecidos como IP (Internet Protocol) para transmitir os dados para as máquinas. Isso evita também que as pessoas tenham que ficar decorando grupos de números, muito mais complicados do que palavras e siglas.

Por outro lado, entre os computadores, os números facilitam a comunicação e agregam várias informações, como localização, rede, entre outras coisas. Por exemplo, se o primeiro conjunto de números for 200, significa que a máquina está no Brasil. O FBI indica o próprio www.dcwg.org como alternativa.