terça-feira, 31 de julho de 2012

A Voz do Brasil em vídeo. "Como você nunca viu", diz EBC

Há mais de 70 anos no ar, o programa radiofônico mais tradicional do país passou a ser transmitido também em vídeo na Internet. Os primeiros 25 minutos de A Voz do Brasil, com as principais informações do Poder Executivo Federal, passaram a ser transmitidos simultaneamente pela rede mundial de computadores desde o dia 1º de setembro de 2012. 

A transmissão é feita a partir de um moderno estúdio para que os cidadãos, que antes só ouviam as notícias, possam agora acompanhar o programa em vídeo. Reportagens e entrevistas apresentam como acessar políticas públicas e informam os principais fatos diários relacionados ao governo federal e ao cotidiano da população.

Para marcar a inovação no programa, foram entrevistados ao vivo no novo estúdio o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Na pauta, o aumento da distribuição de remédios gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a ampliação do número de vagas em creches para as crianças do Plano Brasil Sem Miséria. 


Cidadãos foram convidados a sugerir pelo Twitter @avozdobrasil perguntas aos convidados e a gravar participações que foram veiculadas durante o programa do Poder Executivo.  

O Programa
Com uma hora de duração, os primeiros 25 minutos são produzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e levam aos cidadãos notícias sobre as políticas públicas do Poder Executivo Federal. Os 35 minutos restantes são de responsabilidade dos Poderes Judiciário e Legislativo e do Tribunal de Contas da União. 


Fonte: EBC.