quarta-feira, 25 de julho de 2012

'Newsweek' pode acabar com sua versão impressa, diz Exame

O grupo IAC/Ative Corp registrou lucro moderado no segundo trimestre e começou a considerar a transformação da 'Newsweek' em uma edição    unicamente digital. 

A prestigiada revista americana ''Newsweek'' poderá deixar de ser impressa no ano que vem e migrar totalmente para o formato digital como forma de se compensar seus recentes prejuízos, informou nesta quarta-feira a empresa.

O grupo IAC/Ative Corp, proprietário da publicação, registrou lucro moderado no segundo trimestre e começou a considerar a transformação da ''Newsweek'' em uma edição unicamente digital, segundo relata o jornal ''The Wall Street Journal''.

O empresário Barry Diller, diretor-executivo do conglomerado midiático, afirmou em uma conferência telefônica que sua companhia está buscando opções e uma delas seria passar do formato impresso para o digital.

''Estamos examinando nossas opções'', assinalou. ''Não estou dizendo que isso acontecerá totalmente, mas a transição do papel para o digital vai acontecer''.
Segundo indicou, o plano para esta transição prevista para o próximo ano começará entre setembro e outubro, embora não tenha dado mais detalhes.

Acessado em 25/07/2012

Ler mais: