quarta-feira, 27 de junho de 2012

.eco.br é o novo domínio com foco eco-ambiental


O Registro.br anuncia o início da operação do eco.br, novo Domínio de Primeiro Nível (DPN) destinado a pessoas e instituições que tenham foco eco-ambiental. Pessoas e empresas com iniciativas eco-amigáveis, "verdes" e/ou sustentáveis poderão, assim, promover e destacar suas iniciativas nessa direção, ao utilizá-lo.

eco.br começará a funcionar em 5 de julho de 2012. Para garantir um começo suave e preservar direitos de pessoas e empresas que já possuam domínios sob o org.brcom.bremp.br e net.br, haverá um período de "alvorada" (conhecido como sunrise), até 3 de setembro. 

Nesse período, somente os atuais titulares de domínios desses DPNs poderão registrar nomes iguais no eco.br, se desejarem e, em caso de sobreposição de nomes reservdos, prevalecerá o domínio com data de registro mais antiga:
Nomes de domínio inéditos e, portanto, não incluídos no processo de sunrise, poderão ser registrados já em 5 de julho. 

A partir de 3 de setembro, às 10h (horário de Brasília), o registro sob o eco.br estará disponível normalmente e sem restrições especiais, obedecendo sempre à ordem de chegada. Assim como ocorre com outros novos registros de domínios .br, há mecanismos administrativos para resolver eventuais conflitos oriundos do uso de nomes ou marcas como domínios.

Por fim, o pagamento da anuidade do registro sob eco.br seguirá o processo normal, R$ 30 por ano, podendo ser realizado por boleto bancário ou cartão de crédito. 

Mais informações: http://www.cgi.br/


_________________________________________________________________
NIC.br - Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR