domingo, 19 de maio de 2013

Você sabe evitar mancadas no Facebook ?




O assunto é um dos mais comentados nas rodas de amigos no fim de semana e nos almoços com os colegas de trabalho: fulano fez isso no Facebook, sicrana fez aquilo outro. 

Comportamentos desagradáveis e gafes na rede social, cada vez mais comuns, irritam bastante. Tomar cuidado com o que você posta, além de evitar o desgaste com os amigos, pode salvá-lo de problemas (jurídicos, por exemplo). A seguir algumas dicas para você se sentir ''Like a Sir'' (como um cavalheiro), e não ''Like a Dog'' (como um cão). 

Exemplos de mancada: Marcar amigo na foto sem perguntar antes se pode. Quem inventou o recurso de marcação de pessoas em fotos poderia se considerar responsável por muitas amizades desfeitas. Aquela foto de biquíni ou em companhia suspeita em que você é marcado sempre pode dar briga.

Tem como evitar: Sim, as pessoas podem ajustar as configurações de privacidade, mas não custa você fazer a gentileza de perguntar antes se pode marcá-la. Principalmente se você acabou de tirar a foto e a pessoa está do seu lado. Marcar amigos em fotos: pergunte antes. Esse é uma das chateações mais comuns entre amigos. Muitos já devem ter perdido a amizade, por exemplo, porque um usuário marcou a (ex-)amiga de biquíni na foto. Então, não custa: pergunte antes para ela (ou ele) se há algum problema em marcar a foto.

Conheça as dicas do UOL. É so clicar na figura: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário