segunda-feira, 6 de maio de 2013

A internet precisa de um botão 'deletar' ?



O presidente-executivo do conselho do Google, Eric Schmidt, afirma que sim. Para ele  a internet precisa de uma forma de apagar certas informações permanentemente, de uma vez por todas, informou nesta segunda-feira o caderno TEC da Folha de S. Paulo.



"A falta de um botão 'deletar' na internet é um problema significativo", disse, durante um evento na Universidade de Nova York, realizado nesta segunda-feira (6). Lá, ele e Jared Cohen, diretor do Google Ideas, discutiram seu novo livro, "The New Digital Age: Reshaping the Future of People, Nations and Business" ("A Nova Era Digital: Remoldando o Futuro das Pessoas, das Nações e dos Negócios", em tradução livre).

Schmidt usou o exemplo de um jovem que comete um crime, vai para o reformatório e é liberado. No sistema judicial norte-americano, o delito pode ser removido de seus registros na fase adulta. Mas o mesmo não acontece na internet. Informações sobre o crime permanecem on-line, o que pode prejudicá-lo na hora de encontrar um emprego.

"Há momentos em que a remoção desse conteúdo é a coisa certa a se fazer", defendeu. "Mas como decidimos? Temos que debater isso agora."
Via  TEC da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário