sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dia das Mães: Saiba a diferença dos tipos de tela dos tablets

Os tablets são os gadgets preferidos do consumidor. Para ler livros, ouvir músicas, assistir filmes, ele dá conta de quase todas as funções que os PCs pessoais executam. Claro que com certas limitações, já que são equipados com outro tipo de sistemas operacionais.

Quando chega a hora de escolher o melhor tablet, o consumidor pode não se ater a algumas características, como a tela do aparelho. Não são apenas as telas ruins ou boas que definem o tablet, mas sim as resistivas e capacitivas.

 

Resistivas

As telas resistivas são compostas por várias superfícies e os comandos podem ser acionados com os dedos ou com uma caneta própria para este uso, conhecida como caneta stylus ou caneta touch screen. O uso da caneta é o mais indicado, pois tem ação mais rápida ao comando. As telas resistivas detectam a posição do toque de acordo com a junção de suas placas condutoras sobrepostas para executar os comandos. Essa tela é muito mais resistente a choques e quedas, por isso, tablets com esse componente são indicados para crianças.

Capacitivas

Apresentam maior sensibilidade na resposta dos comandos, que é feita com os dedos. Ideais para transição de páginas da web, fotos, jogos dentre outros. São compostas por uma camada de proteção, seguida de uma com eletrodos transparentes e a última com substrato de vidro. Os comandos são captados pelos eletrodos por meio da capacitância dos dedos.

Fonte:  UOL Assistência Técnica  

Nenhum comentário:

Postar um comentário