terça-feira, 22 de janeiro de 2013

#Android mais uma vez em #risco, informa #Symantec

A Symantec identificou no início deste mês  uma ameaça para Android que visa roubar informações pessoais dos usuários. Segundo a Info Exame, o malwareAndroid.Exprespam” está ativo há apenas duas semanas, mas é um tempo suficiente para os cibercriminosos serem bem-sucedidos. 

A matéria é baseada em dados de um relatório da Symantec. A empresa de segurança chegou a uma loja falsa chamada Android Express’s Play, que recebeu mais de 3 mil visitas entre os dias 13 e 20 de janeiro.

A partir dessas informações a Symantec calcula que os cibercriminosos tenham roubado entre 75 mil e 450 mil partes de informações pessoais destes usuários.

A Symantec detectou ainda, diz a matéria, que os mesmos criminosos já desenvolveram uma nova versão da loja falsa e registraram em outro domínio. No entanto, a loja parece ainda não estar ativa, mas já abriga uma variante do malware.

A Symantec alega que esses criminosos constantemente modificam suas táticas para que possam retornar à ativa sem problemas. A empresa acredita que essas atualizações só cessarão quando o grupo for pego pelas autoridades.

Usuários de dispositivos Android devem evitar clicar em links de fontes desconhecidas recebidos por e-mail, somente realizar download de aplicativos de lojas conhecidas e confiáveis, e instalar um aplicativo de segurança no aparelho.

Fonte: Info Exame