quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Wozniak, um dos fundadores da Apple, espera fotos melhores do novo iPhone





Um dos fundadores da Apple, Steve Wozniak, espera que o novo iPhone 5 tire fotos melhores do que as do seu Galaxy S III. 

"Eu estou sempre animado sobre cada produto iPhone porque há sempre bons avanços", disse em uma entrevista em Xangai. Segundo ele, uma melhor qualidade nas imagens significará muito, pois quando tira fotos de pessoas com o iPhone 4 e também com o Galaxy S III , as pessoas sempre dizem que o aparelho da Samsung, ou até mesmo o Motorola Razr, tem resultados  melhores.

Esta semana, a Apple apresentou o novo iPhone que funciona, segundo a empresa, mais rápido em redes sem fio, possui uma tela maior e um chip mais ágil. É o primeiro lançamento desde a morte de Steve Jobs , que fundou a empresa com Wozniak em 1976, em uma garagem na Califórnia.

Apple espera vender até 58 milhões de unidades do iPhone 5 até o final do ano, de acordo com a estimativa  de analistas consultados pela Bloomberg. Isso poderia gerar US$ 36,2 bilhões  em vendas para a Apple.

A Apple também anunciou um novo recurso de mapas  totalmente desenvolvido pela companhia e que é considerado uma novidades pela empresa na forma como as pessoas enxergam o mundo. Os mapas são vetoriais, informou Apple, com textos e  imagens mais  detalhados, mesmo dando um zoom total ou vendo uma panorâmica. 

Desde o lançamento do iPhone, em 2007, a concorrência para a Apple aumentou.

Apple e Samsung brigam na justiça por patentes. A Samsung, que usa o sistema operacional Android da Google é a maior concorrente da Apple no mercado de smartphones. A Samsung  também é uma dos maiores fornecedoras de componentes para a Apple.  

A luta nos tribunais é porque a Apple acusa a Samsung de ter feito cópias para o smartphone Samsung. Um júri da Califórnia deu de causa à Apple com idenização de US$ 1 bilhão. Mas a briga na justiça não acabou.

"Eu odeio isso. Não acho que a decisão será mantida. Não concordo. São coisas muito pequenas e não inovadoras. Todo mundo deveria apenas concordam em trocar as patentes para que todos pudessem usar melhor as tecnologias", disse Wozniak.

Fonte:  Bloomberg

Assista aos vídeos:

a