quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Twitter tem queda no Brasil aponta pesquisa


Edgard Matsuki - Portal EBC


Os usuários de redes sociais no Brasil estão largando o Twitter e indo para o Facebook. Pelo menos é o que garante a consultoria britânica comScore, que divulgou resultados nada animadores em relação à audiência do Microblog. 


Nos últimos 12 meses, a rede social perdeu 24% de usuários. Já o Facebook apresentou crescimento de 64% de audiência nos últimos doze meses.

Em julho de 2011, a rede social do “passarinho azul” teve 12,9 milhões de usuários únicos. No mês passado, o número de acessos caiu para 9,7 milhões. A justificativa para a queda de audiência no Twitter está no próprio perfil do usuário brasileiro em redes sociais. De acordo com o relatório, o brasileiro “gosta de ver fotos, conversar e interagir com outros usuários”.

A queda do Twitter também está relacionada com o crescimento de outras redes sociais que privilegiam os recursos de imagem. O Facebook, por exemplo, teve crescimento de 64% nos últimos 12 meses do ano. Em julho de 2012, 42,4 milhões de usuários acessaram o Facebook.

No Brasil o Twitter está em queda, mas em outros países continua crescendo. De acordo com o levantamento do comScore, a rede social cresceu 22% nos últimos 12 meses nos Estados Unidos.


Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0