Edgard Matsuki - Portal EBC
Os usuários de redes sociais no Brasil estão largando o
Twitter e indo para o Facebook. Pelo menos é o que garante a consultoria
britânica comScore, que divulgou resultados nada animadores em relação à
audiência do Microblog.
Nos últimos 12 meses, a rede social perdeu 24% de
usuários. Já o Facebook apresentou crescimento de 64% de audiência nos últimos
doze meses.
Em julho de 2011, a rede social do “passarinho azul” teve
12,9 milhões de usuários únicos. No mês passado, o número de acessos caiu para
9,7 milhões. A justificativa para a queda de audiência no Twitter está no
próprio perfil do usuário brasileiro em redes sociais. De acordo com o
relatório, o brasileiro “gosta de ver fotos, conversar e interagir com outros
usuários”.
A queda do Twitter também está relacionada com o crescimento
de outras redes sociais que privilegiam os recursos de imagem. O Facebook, por
exemplo, teve crescimento de 64% nos últimos 12 meses do ano. Em julho de 2012,
42,4 milhões de usuários acessaram o Facebook.
No Brasil o Twitter está em queda, mas em outros países
continua crescendo. De acordo com o levantamento do comScore, a rede social
cresceu 22% nos últimos 12 meses nos Estados Unidos.
Fonte: EBC Acessado em 05/09/2012
Direitos
autorais: Creative Commons - CC BY 3.0