Entrou no ar o Color + City ("cidade + cor"), plataforma que reúne dois outros produtos do grupo: o Google Plus (sua versão de rede social) e o Google Maps, serviço de mapeamento das ruas da cidade.
Divulgação | ||
Aspecto da tela inicial do Color + City, plataforma do Google para aproximar grafiteiros e donos de imóveis com muros disponíveis |
MUROS DISPONÍVEIS, RESERVADOS E GRAFITADOS
Ao acessar o novo site (www.colorpluscity.com.br ), o usuário deve escolher se quer se cadastrar como titular de um imóvel --e autorizar que seu muro esteja à disposição de qualquer artista interessado--, ou, na outra ponta, como um artista em busca de um muro para realizar a sua intervenção.
Segundo Esteban Walther, diretor de marketing do Google para a América Latina, a ideia do projeto é conectar proprietários de muros da cidade de São Paulo que queiram acrescentar cor a seus muros aos artistas de São Paulo. "Fazer do Google uma ponte para conectar essas duas pessoas", ele diz.
A página inicial mostra um mapa da cidade de São Paulo, no qual "pins" (marcações) de cores diferentes indicam a existência e a localização de muros incluídos no projeto.
Conforme a cor da marcação, os muros são divididos em três categorias: disponíveis para intervenções, reservados por algum artista (a partir daí, as partes passam a se falar sobre a execução da arte) ou já finalizados pelo artista.
Fotografias do local podem ser carregadas ao sistema pelos proprietários de imóveis (para atrair o interesse dos artistas) ou pelos artistas (para mostrar o resultado de sua intervenção).
No lançamento da plataforma, o Google já havia cadastrado cerca de 50 muros livres para a intervenção dos grafiteiros. Segundo a empresa, muros de imóveis públicos não estão incluídos no escopo do projeto.
A interação entre artistas e donos de muros depende de os envolvidos manterem um perfil na rede social Google Plus. A empresa não informa --nem confirma estimativas feitas pelo mercado-- o número de pessoas cadastradas no serviço, nem a sua distribuição territorial.
Fonte: Folha Ilustrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário