quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ultrabooks recebem incentivos


O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) anunciou que irá dar incentivos para a fabricação dos ultrabooks. De acordo com nota do MDIC, a pedido de empresas instaladas no país, o governo alterou o Processo Produtivo Básico de netbooks e notebooks fabricados na Zona Franca de Manaus e em outras regiões. 


O objetivo, segundo o Ministério,  foi atualizar a legislação para que os ultrabooks também possam ser produzidos no Brasil com os benefícios da Lei de Informática, que, entre outras exigências, exige o cumprimento do PPB estabelecido para o produto.


Como esse computador utiliza um tipo de memória que ainda não é fabricada no Brasil, informou o MDIC, as portarias MDIC/MCTI nº 109 e nº 110, de 2012, permitem que os fabricantes importem o produto até 31 de dezembro deste ano. 


A partir dessa data, o governo espera que “a unidade de armazenamento de dados SSD (Solid State Drive) com circuito integrado MCP (Multi Chip Package) denominado iSSD (Integrated Solid State Drive)" já esteja sendo fabricado no Brasil. Pela legislação anterior (Portaria MDIC/MCT nº  232/2009) se essa etapa fosse descumprida, a empresa perderia o direito aos benefícios fiscais. O cronograma para cumprimento das demais etapas não foi alterado. A portaria foi publicada no DOU de 18 de maio último.

O Windows 8 Release Preview foi liberado.

O Sistema Operacional está disponível para computadores com processadores de 32 e 64 Bits, nos idiomas Árabe, Chinês (Simplificado e Tradicional), Francês, Alemão, Japonês, Coreano, Português Brasileiro, Russo, Espanhol, Sueco e Turco.


video

Dowload:  http://windows.microsoft.com/en-US/windows-8/download

Internet: aumenta a desigualdade entre os domicílios rurais e urbanos na rede



Pesquisa mostra que aumenta a distância no meio rural e na cidade entre domicílios com internet. Outro dado da pesquisa indica que piorou a posição do Brasil em números de  usuários de internet em proporção à população, entre 2009 e 2010, passando de 78º para 81º. Outro dado é que os computadores de mesa estão perdendo espaço para equipamentos portáteis e o acesso à internet pelos celulares mais que triplicou.

A conclusão está sétima pesquisa TIC Domicílios (2011) produzida pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (NIC.br), através de seu Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br). Os dados foram coletados em 25 mil domicílios no Brasil, incluindo áreas rurais, informou hoje o NIC.br.

O Núcleo informou ainda que a presença do computador e da internet tem crescido nos domicílios brasileiros. O percentual de domicílios com computador no país passou de 35% para 45%, enquanto a presença de internet passou de 27% em 2010 para 38% em 2011. Dos domicílios brasileiros com computador, 79% possuem um computador de mesa, enquanto os portáteis estão em 39%.

Há cinco anos,  dos domicílios com computador 95% possuíam equipamentos de mesa (desktops) e os portáteis chegavam a apenas 10%, informou o NIC.br.  Na classe C, a proporção de dispositivos portáteis, em 2011,  praticamente dobrou em comparação a 2010.  O Núcleo também destacou que no ano passado passou a medir a posse  de tablets (computadores em forma de prancheta). Com a pesquisa é possível concluir que mesmo com a presença “tímida no total dos domicílios com computador (1%), na classe A, a proporção já chega a 10%”.

Outro dado interessante é que 45% da população brasileira usam a internet e local mais citado para acesso à internet continua sendo o domicílio (67%), quase duas vezes e meia maior do que o acesso em centros públicos de acesso pago (lanhouses), local citado por 28% dos usuários de Internet em 2011. O uso da internet via celular no Brasil avançou 12 pontos percentuais entre os usuários de telefone móvel passando de 5% para 17%, aumento que ocorreu principalmente entre os entrevistados que possuem celulares pré-pagos.

Quase 70% dos brasileiros usuários de internet declararam estar presentes em site de relacionamento como o Facebook ou Orkut. Destacam-se os acréscimos no uso de microblogs (como o Twitter), que passou de 14% em 2010 para 22% em 2011, e o uso de programas de voz sobre IP como o Skype, cujo uso passou de 17% em 2010 para 23% em 2011.

“Apesar do crescimento nos indicadores de posse e uso das TIC no Brasil, em 2011, 55% dos domicílios não tem computador e 62% que não dispõem de Internet”, aponta a pesquisa. Na área rural, 90%, dos domicílios não possuem Internet e no Nordeste essa proporção é de 79%, o que sugere que o país continua aprofundando as desigualdades no acesso às novas tecnologias, diz o relatório. O documento mostra ainda que são grandes as diferenças de acesso à internet no domicílio conforme as características socioeconômicas: na classe D e E, 95% dos domicílios não têm acesso à rede. Na classe A, essa proporção é de apenas 3%.

Os resultados completos da pesquisa TIC Domicílios 2011 estão disponíveis em http://www.cetic.br/.

4 sinais de que você não sabe se comunicar



Não importa sua área de atuação, saber se comunicar é essencial. Não prejudique seu trabalho, veja alguns sinais e evite esse erro.
Falar muito não quer dizer que você sabe se comunicar. Entender a diferença entre as duas características é muito importante, pois você pode cometer graves erros e atrapalhar não só o seu trabalho, como também o dos outros. É comum que as pessoas confundam a clareza com a eloquência, e deixem os colegas perdidos em uma confusão de longas e complexas palavras, sem saber o que fazer em seguida.  

Texto completo no site Universia.

Fonte: Universia Brasil 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Flame: a nova super-ciberarma


O Flame (Flamer/Skyper), um poderoso vírus de computador e talvez o mais sofisticado já descoberto entre todos, foi identificado no Irã pela empresa russa de segurança Kaspersky Lab. Outros vírus parecidos, o Stuxnet e o Duqu , também descobertos recentemente, foram considerados "bobinhos",  se comparados ao enorme poder ofensivo do Flame.

Especialistas consideram o Flame uma super-ciberarma, que tem a função de fazer espionagem virtual, com a coleta e envio de dados, incluindo a gravação de áudio e de telas do computador, entre outras coisas.

O worm.win32.flame é tem aproximadamente 20 MB, mas é considerado grande se comparado aos demais vírus de computador, normamente menores do que um 1 MB. Seu tamanho deve-se à complexidade da estrutura, constituída por vários módulos.

De acordo coma as informações divulgadas nesta semana, o código ou parte está na linguagem brasileira LUA , criada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no Grupo de Tecnologia em Computação Gráfica da Universidade. Especialistas, no entanto, descartam que o vírus seja tupiniquim.

Nessa guerra, o Irã confirmou ter sido atacado com o Flame. De acordo com o The New York Times,  os computadores no Irã parecem ter sido infectados pelo vírus, que subtrai dados. Israel foi novamente acusado pela ofensiva.

O ministro israelense de Assuntos Estratégicos, Moshé Yaalon, alimentando as especulações, não disse que sim, não disse que não, mas justificou  o uso de poderosos vírus de computador como o Flame para conter a ameaça nuclear iraniana, informou a AFP.

Concurso apenas para Cadastro de Reserva é rejeitado no Senado

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Senado aprovou hoje (30) o fim de concurso público para formar exclusivamente cadastro de reserva. Apreciado em caráter terminativo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto de lei será analisado pela Câmara dos Deputados.
Os senadores excluíram dessa norma as empresas públicas e de economia mista, que não poderão cobrar taxas de inscrição quando o objetivo for criar cadastro de reserva.
O projeto prevê que o edital de cada concurso público de provas ou de provas e títulos, no âmbito da administração direta e indireta – fundações e autarquias – da União, estados, municípios e no Distrito Federal, deverá especificar o número de cargos a serem providos.

Julian Assange, WikiLeaks: Supremo britânico autoriza extradição à Suécia

O Supremo Tribunal da Grã-Bretanha decidiu que Julian Assange, o fundador do site Wikileaks, pode ser extraditado da Grã-Bretanha para a Suécia para enfrentar acusações de crimes sexuais.
Por 5 votos a 2,, a decisão endossa decisões anteriores feitas por dois tribunais de instância inferior de extraditar a Assange de 40 anos para ser interrogado sobre alegações de estupro a  uma mulher e agredido sexualmente uma outra em 2010. O tribunal rejeitou os argumentos de advogados Assange que o mandado é inválido porque o promotor não tinha autoridade legal para emitir.

Fonte: http://blogs.voanews.com/breaking-news/2012/05/30/british-court-upholds-extradition-of-wikileaks-founder-2/

terça-feira, 29 de maio de 2012

A Guerra Cibernética e o novo Hacktivismo palestra realizada no Workshop SegInfo 2011



Palestra  muito interessante de Anchises Moraes durante o  Workshop SegInfo 2011.  O próximo Workshop SegInfo será realizado nos dias 27 de agosto a 01 de setembro de 2012  no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio. Dos dias 27 a 30 de agosto, serão realizados treinamentos especializados na área de segurança da informação. E nos dias 31 de agosto e 1o de setembro de 2012 as paletras do evento.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Enem - Inscrição: Veja como fazer .

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)  liberou na internet o endereço para as inscrições ao Enem. Os interessados devem acessar o endereço http://enem.inep.gov.br/ ou clicar nos links abaixo:

          


Fonte: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Leia mais:

       Inep usa redes sociais para auxiliar estudantes em dificuldade na inscrição do Enem

domingo, 27 de maio de 2012

Enem: Inscrições começam

) A partir das 10h de amanhã, candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já poderão se inscrever para participar das provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. O prazo termina em 15 de junho e as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Em 2011, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições.
A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser efetuado até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição.
Desde 2009, o exame ganhou importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. O Enem também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.
A prova é feita durante o fim de semana. No primeiro dia do exame, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.
Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros. O edital com todos os detalhes do exame foi publicado na sexta-feira (25) no Diário Oficial da União.

sábado, 26 de maio de 2012

“Cibercrimes”: O que dizem os dois projetos

PROJETO DE LEI 2793/2011 (Paulo Teixeira “e outros”) Acrescenta dispositivos ao Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940) para promover, entre outras providências, a “tipificação criminal de delitos informáticos”  Continua


 PROJETO DE LEI 84/1999 (substitutivo de Eduardo Azeredo) – falsificação de telefone celular, cartão de crédito ou meio de acesso a sistema eletrônico (alteração no Código Penal Brasileiro) Continua

Reunião da CPI do Cachoeira pode ser acompanhada pela internet, garante Agência Senado

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as atividades do contraventor Carlinhos Cachoeira poderá ser acompanhada, nesta terça-feira (22), a partir das 14 horas, pela Rádio Senado e pelos canais da TV Senado na internet. Por determinação do Regimento Interno do Senado, a TV Senado está obrigada a transmitir a Sessão Plenária, que acontece no mesmo horário. Os canais da TV na internet estão disponíveis no endereço http://www.senado.gov.br/noticias/tv/ A Rádio Senado pode ser ouvida em Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9), Cuiabá (102,5), Fortaleza (103,3) e Rio Branco (100,9). Agência Senado

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Indiretas Já (MTV)

Dilma decide vetar 12 itens e fazer 32 mudanças no Código Florestal Brasileiro

Danilo Macedo, Luana Lourenço e Yara Aquino
Repórteres da Agência Brasil
 
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff decidiu vetar 12 itens do Código Florestal e fazer 32 modificações no texto aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de abril. O governo vai editar uma medida provisória (MP) para regulamentar os pontos que sofreram intervenção da presidenta. Os vetos e a MP serão publicados na edição de segunda-feira (28) do Diário Oficial da União.
"Foram 12 vetos e 32 modificações, das quais 14 recuperam o texto do Senado, cinco correspondem a dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo", resumiu o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, ao anunciar as decisões.
Entre os pontos vetados está o artigo que trata da consolidação de atividades rurais e da recuperação de  áreas de preservação permanente (APPs). O texto aprovado pelos deputados só exigia a recuperação da vegetação das áreas de preservação permanente (APPs) nas margens de rios de até 10 metros de largura. E não previa nenhuma obrigatoriedade de recuperação dessas APPs nas margens de rios mais largos.
Os vetos estão sendo apresentados pelos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, no Palácio do Planalto.
O texto, aprovado pela Câmara no fim de abril, deixou de fora pontos que haviam sido negociados pelo governo durante a tramitação no Senado. Os vetos presidenciais podem ser derrubados pelo Congresso Nacional, desde que tenham o apoio da maioria absoluta das duas Casas – Senado e Câmara – em votação secreta.

Fonte: Agência Brasil
Mais sobre o assunto na Agência Brasil:
Governo obriga replantio de mata nativa em APPs nas margens dos rios
Planalto acredita que Congresso vai manter vetos do Código Florestal
Detalhamento das mudanças do Código Florestal só sai na segunda-feira
Vetos e mudanças no Código Florestal dividem entidades ambientalistas
Contag apoia regra da "escadinha" para definir área a ser reflorestada

Conteúdos piratas do XBox são retirados pelo Google após pedido da Microsoft, mas permanecem no Bing, da Microsoft

O Google emitiu novo relatório mostrando que recebe mais de 1,2 milhão de pedidos de remoção de resultados de buscas a cada mês. No topo das reclamações está a Microsoft, que alega violação de direitos autorais sobre mais de 500 mil resultados de pesquisas, de acordo como site The Verge.
Mas ao utilizar a nova ferramenta de transparência do Google, que permite que qualquer um peneire pedidos de remoção, o site Techdirt descobriu que links para conteúdos piratas do XBox, retirados pelo Google a pedido da Microsoft, continuam no ar no Bing, ferramenta de buscas da própria Microsoft.
Ao longo do ano passado o número de avisos de remoção enviados ao Google semanalmente praticamente dobraram. A organização campeã em demandar retiradas do buscador foi uma firma chamada Marketly, que é vizinha da Microsoft em Redmond, Washington (EUA), e inclusive contratada da mesma.
A Marketly mandou pedidos de remoção para o Google solicitando a retirada de diversos links em resultados de buscas que direcionavam para jogos do XBox 360. Ao seguir um link em particular, que levava a um jogo chamado DiRT 2, o Techdirt constatou que ele havia sumido do Google, mas continuava encaminhando para um download pirata através do Bing.
O site The Verge questiona as reais intenções da Microsoft ao cobrar que o Google remova links "sujos", quando ela mesma não consegue fazer isso em seu buscador: ou a empresa está realmente focada em peneirar URLs indevidas no maior buscador da internet, ou simplesmente encontrou uma maneira efetiva de alfinetar a concorrência.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5795245-EI12884,00-Microsoft+mantem+no+Bing+links+que+quer+removidos+do+Google.html

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tarifas Bancárias: Veja quanto seu banco cobra

O site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) oferece uma ferramenta online para o cidadão comparar tarifas bancárias. Para acessá-la, basta ir ao endereço: http://www.febraban-star.org.br/         É possível verificar tarifas por instituições e comparar tarifas entre elas.
A tarifa de fornecimento de 2ª via de cartão com função de movimentação de conta poupança no estatal Banco do Brasil, por exemplo, chega a R$ 8,00. No privado Itaú, fica em R$ 6,50. No Banco de Brasília, ligado ao Governo do Distrito Federal, chega a R$ 7,50.
Achou !!!!!!!!!!!

Estudo diz que 41% dos jovens usam redes sociais para procurar emprego

Recém-formados dos EUA usam sites como principal fonte de informação.
Pesquisa entrevistou 48 mil universitários entre janeiro e abril de 2012.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

DNSChanger: Google irá avisar se você está contaminado

A Google anunciou que, a partir de hoje, dia 23 de maio, a empresa deve começar uma campanha para ajudar pessoas do mundo todo que estejam com o trojan DNSChanger infectando os seus computadores.
Segundo o site Ars Technica, o sistema de buscas da companhia é quem vai servir como uma espécie de anti vírus. Sempre que alguém com o PC contaminado realizar uma pesquisa no site, automaticamente será alertado do problema.
Junto com o aviso, a Google também deve disponibilizar um link que levará a pessoa até uma página recomendada pela empresa. Lá, quem estiver com a máquina infectada encontrará instruções de como o malware pode ser totalmente removido do computador.
A atitude da companhia vem em boa hora, principalmente porque uma decisão do governo norte-americano determinou que, a partir do dia 9 de junho de 2012, todos os PCs infectados com o malware terão a sua conexão com a internet cortada.
O DNSChanger é um trojan que altera o DNS (Domain Name System) do computador, levando as pessoas para páginas falsas. Estes sites alternativos podem ser capazes de infectar o sistema com outros vírus ainda mais perigosos – e que são capazes de roubar informações importantes da sua máquina.
De acordo com a empresa, mais de 500 mil PCs em todo o planeta encontram-se infectados com o malware, que tem se mostrado "duro na queda".
Fonte: Ars Technica e Computerworld

STJ autoriza retirada de receita de risoto em processo contra o Google

No G1: Receita estava em recurso da empresa contra indenização de usuário. Assessoria da empresa afirmou que não comenta casos específicos. 


Uma receita de risoto foi acrescentada a um processo que tramitava no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As dicas para se cozinhar o prato - que leva tomate, queijo ralado e nozes - aparentemente foram acrescentadas por acidente pelos advogados que representavam a empresa Google em um recurso especial julgado pelo tribunal no último dia 8 de maio.
Página do recurso apresentado pelo Google, com a receita de risoto (Foto: Reprodução)Página do recurso apresentado pelo Google, com a receita de risoto (Foto: Reprodução)
O documento estava entre as folhas de uma petição feita pelos advogados à véspera do julgamento. Em despacho de 11 de maio, e publicado no último dia 21, a ministra relatora do processo, Nancy Andrighi, faculta "aos advogados que subscreveram a petição de desistência o desentranhamento do documento de fl. 601, e-STJ (uma receita de risoto), pois o mesmo não integra e nem tem relação com o presente processo" (veja abaixo a cópia do despacho).
Não há informação se os advogados retiraram a receita. Procurado pelo G1, o Google disse, via assessoria de imprensa, que não comenta casos específicos.
Responsabilidade
A despeito do detalhe curioso, o processo julgado tem relevância jurídica. O recurso foi feito pela Google após ser condenado a indenizar em R$ 7 mil um homem que sentiu ofendido por uma página do Orkut. A empresa argumentava não ter controle sobre a inclusão de informações, mas o tribunal entendeu, neste caso, existir responsabilidade da empresa.
Isto porque o homem alegou ter utilizado a ferramenta disponível para denunciar abusos e pedir a retirada da página, mas o pedido teria sido negligenciado. "Não é razoável deixar a sociedade desamparada frente à prática, cada vez mais corriqueira, de se utilizar comunidades virtuais como artifício para a consecução de atividades ilegais", diz voto de Andrighi.
Para a ministra, os provedores de conteúdo não podem responder de forma objetiva pela inserção de informações ilegais por terceiros no site nem realizar controle prévio, mas devem "removê-los imediatamente, sob pena de responderem pelos danos respectivos".

Despacho assinado pela ministra do STJ Nancy Andrighi autoriza retirada da receita de recurso apresentado pelo Google (Foto: Reprodução)

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/05/stj-autoriza-retirada-de-receita-de-risoto-em-processo-contra-o-google.html


terça-feira, 22 de maio de 2012

Novo recurso na busca do Google pode criar poderoso rival para o Siri

Novo recurso na busca do Google pode criar poderoso rival para o Siri

IDG News Service / EUA
21-05-2012
Ao tornar buscas mais inteligentes, Knowledge Graph pode fazer frente ao assistente da Apple; engenheiros dizem estar mais próximos de computador de "Star Trek".

Na superfície, o Knowledge Graph da Google parece apenas mais um recurso de busca, mas ligue os pontos e ele pode se tornar o cérebro por trás de um assistente virtual parecido com o Siri, da Apple.
Em um post de blog, o engenheiro da Google, Amit Singhal, deu uma boa dica de que há mais no Knowledge Graph do que os olhos veem: “Estamos orgulhosos de nosso primeiro pequeno passo – o Knowledge Graph – que nos permitirá tornar as buscas mais inteligentes, nos movendo para mais perto do computador de ‘Star Trek’ que eu sempre sonhei em construir”, escreveu Singhal.
A Google já usou a referência a “Star Trek” antes, ao discutir sua abordagem para o reconhecimento de voz no Android. Veja o que o engenheiro da Google, Matias Duarte, disse em entrevista recente para o Slashgear: “Se o Siri é o ‘Star Wars’, você tem essas personalidades robôs como C-3PO que corre por aí e ele tenta fazer coisas para você, faz algumas besteiras e faz piadas, ele é uma espécie de alívio cômico. Nossa abordagem é mais no estilo ‘Star Trek’, com a Enterprise; todo pedaço de superfície de computação, tudo é consciente de comandos de voz. Não é como se tivesse uma personalidade, não tem um nome, é apenas um ‘Computador’.”
Adicione esses comentários aos rumores de que a Google está trabalhando em um assistente virtual de codinome Majel – em homenagem a esposa do já falecido criador de “Star Trek”, Gene Roddenberry – e é fácil especular para onde a Google está indo: Siri vs Knowledge Graph. Ao contrário dos comandos de voz existentes no Android, o Siri entende linguagem. O assistente da Apple não precisa depender de um sistema rígido de instruções (como o “Navegar Para” para caminhos ou “Escute” para música, do Android), porque ele consegue separar palavras a partir frases faladas de forma natural. Isso torna o Siri muito mais acessível, e a Google terá de surgir com algo parecido.


Mas com o Knowledge Graph, a Google parece estar pensando um passo à frente. Com qualquer conjunto de palavras chave, o Knowledge Graph tenta descobrir o que os usuários realmente querem. A engine consegue descobrir os fatos mais importantes sobre uma pessoa ou lugar, e trazer esses detalhes para superfície. Quando um termo de busca possui vários significados (como a fruta maçã/apple ou a empresa Apple), o Knowledge Graph sabe perguntar o que você quis dizer. Como Singal apontou, as informações que a Google mostra para o termo Tom Cruise responde a 37% das próximas pesquisas das pessoas sobre ele.
A Google pode ter um melhor sistema para responder perguntas, se a empresa puder apenas arrumar a parte da linguagem natural igual ao Siri. Em vez de simplesmente mostrar uma página do Yelp ou do Wolfram Alpha, como o Siri faz, a Google poderia potencialmente colocar o que pensa ser as informações mais relevantes na web. A companhia já desenvolveu uma versão do Knowledge Graph para aparelhos móveis, por isso a base já está no lugar. Obviamente, isso tudo é apenas especulação, mas dados os pensamentos avançados da Google em tornar a busca mais inteligente, e a importância cada vez maior dos aparelhos mobile, o Knowledge Graph parece ter grandes chances de desempenhar um papel importante na resposta do Android para o Siri.

Fonte: PCWorld