quinta-feira, 24 de maio de 2012

Achou !!!!!!!!!!!

Estudo diz que 41% dos jovens usam redes sociais para procurar emprego

Recém-formados dos EUA usam sites como principal fonte de informação.
Pesquisa entrevistou 48 mil universitários entre janeiro e abril de 2012.

 


(Foto: Thomas Hodel/Reuters)
As redes sociais se tornaram a principal fonte de informação na busca por um trabalho entre os recém-formados nos Estados Unidos.

Segundo estudo da National Association of Colleges and Employers (NACE), 41% dos jovens que estão se formando neste ano usam as redes sociais para procurar emprego.
As páginas também servem como fonte de pesquisa sobre os possíveis empregadores. Cerca de um quarto dos entrevistados em 2012 disse usar as comunidades on-line com esse fim, contra 17% um ano atrás e 15% em 2010.

Marilyn Macke, diretora executiva da NACE, diz que os estudantes estão usando as redes sociais para pesquisar informações sobre salários, obter descrições de cargos e descobrir informações sobre programas de treinamento e desenvolvimento oferecidos pelas empresas.

As redes sociais vêm ganhando relevância na relação entre os estudantes universitários e as empresas desde que a pesquisa começou a ser feita. Em 2008, apenas 7% afirmaram interagir com os empregadores de alguma forma por meio desses sites.

Cerca de 48 mil universitários responderam a pesquisa entre janeiro e abril de 2012. O relatório completo com todos os dados será divulgado nas próximas semanas.