terça-feira, 6 de novembro de 2012

Com a morte do Messenger, o Skype assume




A notícia está no blog do Skype. De acordo com as informações da Microsoft, os usuários do Messenger poderão falar com seus contatos do Messenger pelo Skype. Ao instalarem o Skype, os usuários do Messenger podem imediatamente trocar mensagens instantâneas e fazer chamadas com vídeo para os seus contatos do Messenger, diz a empresa de Bill Gates, que comprou o Skype no início do ano.
O blog informa ainda que o esforço para fazer as mudanças começou há algumas semanas com o lançamento do Skype 6.0 para Mac e Windows, que permite que as pessoas se conectem ao Skype usando uma conta da Microsoft. Para isso, segundo a Microsoft, os usuários do Messenger precisam apenas instalar a versão mais recente do Skype e se conectar com a sua conta da Microsoft, e os seus contatos do Messenger estarão lá.
O Messenger será aposentado em todos os países no primeiro trimestre de 2013, menos para a Chinna continental, onde o Messenger continuará disponível.
O blog divulgou algumas dicas para o internauta entender as mudanças, que você encontra a seguir:

New or Existing Skype user.png
Se você já usa o Skype e o Messenger, poderá combinar as suas contas do Skype e da Microsoft na sua conta da Microsoft.
Merge accounts.png

Ao concluir o processo de instalação, você receberá as boas-vindas do Skype, com a sua lista de amigos sincronizada com a sua lista de contatos do Skype.
Contact list with Messenger contacts and ability to toggle between lists.png

E poderá começar a usar as mensagens instantâneas (ou mensagens de chat, no Skype) imediatamente.
IM with full view and Messenger Contacts.png
Fonte:  Blog do Skype