domingo, 28 de outubro de 2012

Sandy animado e ao vivo pelo Crisismap da Google

Sandy é um furacão que deverá trazer risco de vida e inundações para os EUA na noite entre segunda-feira e  terça-feira. A informação é da Google, que liberou uma ferramenta para que os internautas acompanhem a evolução de Sandy. Têm links para o Youtube e a posição dos ventos, com a possibilidade de utilização do Google StreetView.



    


 De acordo com a BBC Brasil, após deixar mais de 40 mortos ao passar pelo Caribe, o furacão Sandy ganhou força em sua trajetória rumo à costa leste dos Estados Unidos, onde deve chegar entre segunda-feira e terça-feira. 

 O site diz que, embora o Sandy tenha sido reduzido para a categoria de tempestade tropical, o furacão rapidamente retomou intensidade e voltou a ser um forte ciclone. 

 O fenômeno passou a ser chamado de "Frankenstorm" por combinar elementos de ciclones e de tempestades de inverno. Uma série de Estados americanos, entre eles Nova York e Pensilvânia, declararam estado de emergência e pediram que os moradores estoquem água e comida. 

A Marinha dos EUA fez um alerta para que todas as embarcações baseadas em Norfolk, na Virgínia, naveguem para alto mar para evitar a passagem do ciclone pela costa. 

 Fonte: Crisesmap e BBC Brasil

Veja a cobertura ao vivo da supertempestade  Sandy: