O iGoogle será desativado em 1º de novembro de 2013. A versão para dispositivos móveis, informou o suporte do Google, foi desativada em 31 de julho de 2012.
O aplicativo foi lançado em 2005, antes da Google imaginar como os aplicativos da web e dispositivos móveis disponibilizariam informações personalizadas e em tempo real.
Com aplicativos modernos que são executados em plataformas como o Chrome e o Android, a necessidade de um serviço como o iGoogle diminuiu com o tempo. Por isso, o iGoogle será desativado em 1º de novembro de 2013. O que acontecerá com os dados armazenados em meus gadgets?
Todos os seus dados pessoais armazenados em outros produtos do Google continuarão disponíveis nesses produtos.
Dentre os produtos estão: Gmail, Google Agenda, Google Finance, Google Docs (agora chamado de Google Drive), Google Bookmarks e Google Tarefas. Outros gadgets, como a lista de tarefas, permitem que você exporte seus dados. É possível fazer isso pela opção "Fazer download de tudo" do menu suspenso no título de sua lista. A maioria dos gadgets do iGoogle é criada e mantida por terceiros.
Se desejar exportar seus dados, entre em contato com o criador do gadget. Há outras alternativas?
Em seu dispositivo móvel, o Google Play oferece aplicativos que vão desde jogos a leitores de notícias e widgets para a tela de início.
Se você é fã do Google Chrome, a Chrome Web Store conta com opções parecidas, como ferramentas de produtividade e aplicativos para consultar a previsão do tempo. Além disso, como no iGoogle, é possível personalizar o tema do Chrome.
Texto original em inglês