segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cartão de débito passa a ser aceito para o pagamento de imposto sobre bagagem de quem vem do exterior

A Receita Federal passou a permitir o recolhimento de impostos incidentes sobre a bagagem do passageiro que vem do exterior com o cartão de débito. Antes, era obrigado a ir a um banco para pagamento do imposto devido. “Será igual a um restaurante. O imposto será apurado e um funcionário oferecerá a máquina para que o usuário passe o cartão, disse Carlos Roberto Occaso, Subsecretário de Arrecadação e Atendimento

A mudança faz parte de um projeto mais amplo da Receita Federal de modernização e simplificação do controle aduaneiro sobre bens de viajantes, visando a preparação da Receita Federal para grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações de 2013 e a Jornada Mundial da Juventude.

Inicialmente, a mudança começou hoje em Brasília e será ampliada até o final de semana para Guarulhos, São Paulo, e no Galeão, no Rio de Janeiro. Os demais aeroportos também serão beneficiados com a mudança, Occaso. Ele disse ainda que a utilização de cartão de crédito está em estudo.

Poderão ser utilizados cartões de débito das bandeiras Visa, Martecard e Elo para qualquer banco. a utilização do cartão de débito.

“Isso melhora muito a imagem do Brasil no exterior e facilita a vida do passageiro. O Brasil é um dos pioneiros nesses serviços. Esperamos espalhar pelo Brasil, mas depende ainda de questões de  logísticas”, disse Ernani Argolo Checcucci Filho , Subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil .

Fonte: Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário