Recuperando-se do baque que atingiu vários pontos do mapa, o Google emitiu nota sobre a falha do dia 15.
Google News, Gmail, Google Maps, Google Apps e o sistema de buscas ficaram indisponíveis por até uma hora e meia em alguns países. A companhia confirma que Austrália, China, Estados Unidos e França enfrentaram problemas. A lista de reclamações, porém, se estende a outros países da Europa, como Espanha, Holanda e Itália. O Google Brasil não tem a informação se o erro atingiu os usuários nacionais.
Urs Hoelzle, vice-presidente sênior de operações, informou que “um erro em um dos nossos sistemas nos fez direcionar parte do nosso tráfego da web por meio da Ásia, o que ocasionou um engarrafamento”.
O desenvolvedor também pediu desculpas pelo ocorrido e disse que a equipe do Google está trabalhando arduamente para que um problema similar não aconteça outra vez. “Como resultado, cerca de 14% de nossos usuários experimentaram de serviços lentos ou mesmo interrupções. Temos trabalhado muito para que nossos fazer nossos serviços ultra-rápidos e sempre ligados, então é espacialmente embaraçoso quando uma falha como esta acontece”, comunicou.
Semana passada, o Google falhou para alguns usuários brasileiros. A causa teria sido alguns roteadores que foram afetados durante um processo rotineiro de manutenção. Todos os serviços da companhia ficaram indisponíveis por cerca de uma hora, na quinta-feira (07).
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário