sexta-feira, 8 de maio de 2009

Brasileiros relatam dificuldade de acesso ao Google

Fonte:

Usuários brasileiros afirmaram ter encontrado dificuldades para acessar serviços do Google, como o site de buscas, o Orkut e o YouTube. O problema parece ter sido resolvido, mas, como já havia ocorrido em ocasiões anteriores, o episódio levou pânico a internautas --alguns chegaram a falar em "Apocalipse".

Procurado pela reportagem, o Google afirmou não ter pistas sobre o problema e que seus servidores funcionaram normalmente --uma hipótese é que um problema localizado em um provedor tenha causado a dificuldade do acesso.

Na internet, usuários relatavam a dependência dos serviços oferecidos pela empresa. "É incrível como eu fico inútil quando cai o Google", afirmou um deles, no Twitter, completando "não ser nada" sem ferramentas como Gmail e Google Reader. "Apocalipse! Google e seus sites relacionados (Youtube, Orkut...) estão fora do ar", exclamou outro.

Outros aproveitavam para fazer piada. "O Google está fora do ar. Vamos ter que voltar pra escola, pessoal", aconselhou o humorista Danilo Gentili, repórter do "CQC", da Band, no serviço de microblogs.


Endereço da página:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u562100.shtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário