sexta-feira, 8 de maio de 2009

Resposta do Google segundo a Folha Online

Google diz que roteadores causaram falha de conexão no Brasil

O Google informou que o problema de acesso a alguns de seus serviços registrado nesta quinta-feira (7) no Brasil ocorreu em razão de uma falha em um grupo de roteadores, durante uma manutenção de rotina.

Segundo a empresa, uma falha na programação dessa inspeção afetou o funcionamento dos equipamentos, responsáveis por interligar as redes de computadores e permitir a troca de dados, o que limitou o acesso no Brasil. "Não houve falha em nenhum dos nossos servidores", diz o Google, em nota.

De acordo com a empresa, "o acesso foi restabelecido prontamente", entretanto ainda há usuários relatando dificuldades de usar serviços como o buscador Google, o Orkut e o YouTube. "Sabemos quão importante é a disponibilidade dos nossos serviços e lamentamos qualquer inconveniente", diz a companhia.

Como já havia ocorrido em ocasiões anteriores, o episódio levou pânico a internautas --alguns chegaram a falar em "Apocalipse". "É incrível como eu fico inútil quando cai o Google", afirmou um deles, no Twitter, completando 'não ser nada' sem ferramentas como Gmail e Google Reader. "Apocalipse! Google e seus sites relacionados (YouTube, Orkut...) estão fora do ar", exclamou outro.


Endereço da página:

Nenhum comentário:

Postar um comentário