segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Como ensinar programação para as crianças

Podemos contar com alguns recursos para que as crianças iniciem, de forma fácil e divertida, no mundo da programação. Um exemplo disto são os jogos online encontrados na plataforma de Tynker. Existe 8 jogos dedicados a este projeto, levando em conta diferentes idades e nível de conhecimento.


Os jogos gratuitos também oferecem suficientes opções para que as crianças escolham um tema de seu interesse e a experiência seja mais agradável para elas. Por exemplo, alguns puzzles têm como protagonista um cachorrinho que viverá diferentes aventuras a medida que se desenvolve o jogo.

Se, por outro lado, a criança preferir o tema espaço, há dois jogos dedicados à ele, são Lost in Space e Space Zombies. Também há desafios interessantes que permitem construir formas ou descobrir objetos mediante um ambiente de programação em blocos, desenvolvendo suas habilidades.

Para acessar os jogos, não é preciso registro, basta simplesmente escolher a atividade que a criança deseja e seguir as instruções. E um detalhe para os pais ou professores que optarem por implementar estes jogos, é que cada um deles contém um breve resumo dos conceitos e habilidades que a atividade pretende ensinar.

Fonte: Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário