Já tem algum tempo que muitas pessoas buscam informações sobre
doenças e tratamentos médicos na internet. Por mais que a prática não
seja recomendada, os engenheiros de Mountain View preferiram não ignorar a prática. Um novo algorítimo incorporado em seu sistema de busca vai permitir que o Google analise os sintomas descritos pelos usuários e forneça uma lista de possíveis doenças que eles possam indicar.
Na
prática, trata-se de uma inversão de como as pesquisas funcionavam até
agora. O método tradicional os usuários buscavam por doenças específicas
e a partir dessa informação eram exibidos os possíveis sintomas. A partir de agora, se um usuário procurar por “dor em um lado da cabeça”, por exemplo, o Google mostrará as condições relacionadas, como dor de cabeça (óbvio), gripe, sinusite, enxaqueca, ou problemas mais graves como cefaleias agudas.
Segundo
a empresa, a ferramenta visa reduzir a ansiedade do usuário que acordou
com uma dor de cabeça que não passa de jeito nenhum e quer saber se ele
precisa procurar um médico. Em vez de procurar em fóruns de medicina
com termos que ninguém conhece, o Google pretende entregar uma lista de doenças compatíveis com os sintomas mais comuns para, de acordo com a gravidade, “incentivar uma consulta a um médico“.
Para reforçar a seguridade das informações, o Google analisou quais são os sintomas mais procurados e se reuniu com uma equipe de médicos da Harvard Medical School (Faculdade de Medicina de Harvard) e da Clínica Mayo, um dos principais hospitais dos EUA. Por enquanto, a ferramenta só está disponível em inglês e para usuários americanos, mas a empresa promete disponibilizar a ferramenta para mais localidades em breve.
Fonte: ShowMeTech
Nenhum comentário:
Postar um comentário