O Facebook, na semana passada, começou a incentivar os seus funcionários
a usarem conexões de internet mais lentas. Assim, através da “2G
Tuesday”, o Facebook tem como propósito colaborar com os usuários a
compreenderem o mercado emergente, que no geral, contam com conexões
mais precárias.
Agora, no entanto, a conversa é outra. A rede social está incentivando os funcionários a trocarem os seus dispositivos iOS por Android.
Através de um briefing, Chris Cox, chefe de produtos do Facebook, disse
que acredita que os funcionários conseguiriam obter mais informações e
ainda poderia sentir a verdadeira experiência de uso dos internautas
que usam o Facebook em países emergentes.
"Eu estou exigindo uma mudança de um grupo inteiro da minha equipe sobre o Android, visto que as pessoas, quando deixadas à própria sorte, muitas vezes preferem um iPhone", disse Cox em uma coletiva de imprensa.
Os iPhones fazem grande sucesso em países como os Estados Unidos e Reino Unido.
Porém, em outros mercados, principalmente os emergentes, quem reina
praticamente absoluto é mesmo o Android. Sendo que o sistema operacional
do Google conta com quota de mercado de 82,8%, disse a International
Data Corporation (IDC).
Fonte: Oficina da NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário