segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dez Estratégias para um detox de Mídia Social. Receita para os fortes

Arte Mashable
O Facebook está deixando você triste, o Twitter atrapalha suas tarefas cotidianas e o Instagram tira sua concentração. Sem falar no WhatsApp que virou epidemia. 

Estas são apenas algumas das reclamações feitas contra a mídia social. Pode ser verdade ou não essas declarações, mas concordamos em um ponto: se livrar em alguns momentos das mídias sociais pode nos deixar um pouco melhor.

Afastar-se do bate-papo nas redes pode parecer assustador, mas o que este texto publicado no site Mashable pretende mostrar é que ninguém vai sentir algum tipo de perda. Surpreendido? Há outros benefícios diz também os autores. Você pode ter um pouco mais de sono quando o aplicativo do Facebook não está chamando a atenção antes de você dormir. Você pode ler um livro nas férias em vez de verificar o Instagram. Coisas desse tipo. Você nunca saberá até tentar, destaca os autores.

Mas como resistir ao canto da sereia da mídia social? Aqui está um tipo de ajuda com uma fórmula de detox em mídia social para este verão, sem você precisar se esconder no deserto.


1. Elimine aplicativos de mídias sociais do telefone ou tablet 

Remova qualquer aplicativo de todos os seus dispositivos móveis. Lembre-se que esses aplicativos podem ser instalados de volta com facilidade e há quase sempre a opção de verificar esses sites a partir do navegador.

2. Peça a um amigo para mudar sua senha 

Encontre um (a) amigo (a) de confiança - de preferência com uma boa memória - para alterar a senha da sua conta de mídia social favorita. Combine com o (a) amigo (a) um tempo e peça a ele (a) que envie uma nova senha no prazo estipulado. Uma semana, por exemplo.


3. Temporariamente bloquear sites com ajuda externa

Você passa muito tempo surfando em sistemas de mídia social durante o horário de trabalho? Bloqueie certos sites por um período de tempo. Aplicativos de autocontrole como o LeechBlock para Firefox irá barrar sites que sugam o seu tempo, por exemplo.

4. Crie uma regra e cumpra

Crie regras. Entrar no Facebook só após as 18h. Instagram somente nos fins de semana. Twitter só no trabalho. Se você adora compartilhar, tente postar fotos semanalmente em vez de diariamente ou apenas atualizar seu status uma vez.

5. Organize-se com listas

As funções “listas” no Facebook e Twitter pode organizar as postagens de pessoas favoritas em fluxos eficientes. Criar uma lista de "amigos e familiares" em ambas as redes pode ajudar.

7. Comece-se um leitor de RSS

Em vez de procurar as notícias favoritas em sites como o Facebook, Twitter ou Tumblr, use um leitor de RSS.

8. Lembrando dos aniversários

Facebook tem um bom recurso para lembrar dos aniversários, mas o Calendário do Google pode ser um ainda melhor. Gaste 30 minutos de sua vida para descobrir o aniversário dos seus amigos importantes e dos membros da família e coloque no Calendário do Google como “datas importantes”. Eu fiz isso e não me arrependo.

9. Substitua um impulso com outro

Fique longe do smartphone quando estiver entediado. Treine-se para fazer algo diferente. Use um leitor eletrônico de livros, como o Kindle, e-Lev e Kobo. Vá tocar um instrumento ou faça outra coisa coisa.

10. Decisão radical. Elimine suas contas

Ao falar sobre um programa detox é difícil não mencionar a opção final: eliminação. Essa opção não é para os fracos de coração. 

  Fonte: Mashable 


Nenhum comentário:

Postar um comentário