sexta-feira, 26 de junho de 2009

BB investe R$ 7,5 mi em virtualização de seus sistemas

A mudança dos equipamentos de rede abrange as quatro mil agências do banco no País

SÃO PAULO - O Banco do Brasil (BB) investiu R$ 7,5 milhões na virtualização de seus sistemas bancários. A mudança dos equipamentos de rede abrange as quatro mil agências do banco no País e visa aumentar de produtividade para atrair mais clientes.

O BB passa a utilizar switches - dispositivo que cria uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino da informação - para permitir a inserção de novos serviços na rede IP e a redução de custos com suporte - tanto telefônico quanto presencial (deslocamento de técnicos até as agências e postos). O banco também aperfeiçoou a largura de banda para tráfego de pacotes IP.

“Este é o maior projeto de modernização do parque tecnológico de uma instituição unitário já registrado no mercado financeiro”, explica Fred Maynart, gerente da D-Link Brasil - fabricante de equipamentos de networking, conectividade e comunicações de dados - para a área de governo.

Segundo Maynart, a solução adotada pelo BB permite um gerenciamento remoto mais seguro, por utilizar uma chave criptografada. Os switches são administrados por um único endereço IP e podem se conectar a servidores, estações de trabalho, sistemas de segurança, impressoras e a sistemas de controle de acesso e segurança patrimonial.

“Até mesmo os procedimentos de atualização de firmware (software embarcado) podem ser realizados a partir da nova rede do Banco do Brasil”, diz.

Fonte: Finacial Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário