sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Adolescente cria mecanismo de busca mais preciso que o Google

Um adolescende indiano desenvolveu um mecanismo de busca personalizada que, segundo testes, é quase 50% mais preciso do que o do Google. Anmol Tukrel, de 16 anos, explica que a tecnologia leva em conta, além de localização e histórico de navegação, a personalidade do usuário, o que ajuda a fornecer resultados ainda mais precisos.

O projeto surgiu quando o garoto se inscreveu para a Google Science Fair, competição global da gigante de tecnologia que premia jovens com idade entre 13 e 18 anos. "Pensei em fazer algo no setor de pesquisas personalizadas. Quando percebi que o Google já faz isso, quis torná-lo ainda melhor", explica o jovem, que atualmente faz estágio em uma empresa de tecnologia indiana.

Reprodução


Anmol Tukrel, 16 anos.

Atualmente, a personalização nas buscas se baseia em fatores como a localização, histórico de navegação e afinidade com o tipo de aplicativos instalados no dispositivo que realiza a pesquisa. De acordo com Turkel, esta é somente metade da equação. Seu algoritmo parece resolver o resto: compreende o que o usuário gostaria de ver com base no conteúdo apresentado, na personalidade e em sua compreensão de texto.

Apesar do sucesso, o jovem é bastante humilde. "É muito arrogante pensar que suaideia é tão boa que você não precise aprender nada", afirma. Para o futuro, a ideia é continuar os estudos e aprimorar sua empresa, que se chama TacocaT Computers.

Via TheEconomicTimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário