segunda-feira, 20 de abril de 2015

Novo algoritmo do Google vale a partir desta terça



Usabilidade e melhor experiência do usuário de tabletes e smartphones. O Google prioriza, a partir de agora, os sites que são responsivos. Ou seja, atendem automaticamente às necessidades do usuário em cada dispositivo. A partir de 21 de abril, esses sites passarão a ter melhor classificação nas pesquisas dos mecanismos de busca da empresa. Isso deve afetar todas as empresas que não estão adaptadas, em todo o mundo.


A mudança parece pouca, mas deve obrigar as empresas a se preocuparem mais com os dispositivos móveis, como celulares e tabletes. É importante observar que 50% de todas as buscas locais são executadas em dispositivos móveis e apenas cerca de 50% de todos os sites são otimizados para as plataformas.

Segundo pesquisa, sites não responsivos têm uma taxa de rejeição em qualquer lugar entre 65%  e 90%, o que prejudicará significativamente o ranking. Isso passará a pressionar os SEOs para se concentrarem mais no design dos sites para dispositivos móveis.

Como é sabido, a chave para a obtenção de lucro no comércio, seja eletrônico ou não, é obter vendas cada vez melhores. Na internet, isso significa ter um site de fácil navegabilidade e bastante amigável para agradar a experiência do usuário. Com o novo algoratimo do Google, a penalidade para o não cumprimento dessas normas passará a ser uma queda significativa no rankings e nos lucros.

Afim de preparar as empresas para esta nova atualização, o Google oferece várias ferramentas que vão analisar o site atual da empresa e determinar se atende aos critérios considerados amigáveis às plataformas móveis e quais as áreas que precisam de mais atenção. Essas ferramentas incluem o
Mobile-Friendly Test e do Google's Developer Page Speed Insights Tool.

Para executar os testes, simplesmente copie e cole o URL na barra de navegação e aguardar os resultados. Aqueles que não fizerem a transição para sites móveis provavelmente receberão uma lista completa de mudanças a serem abordados. A lista de soluções para os erros mais comuns que devem ser encontradas nesses testes podem ser encontradas no Guia de SEO do Google Mobile. A transição será simples para uns, mas penosa para outros. 



Via Inc.

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