domingo, 26 de janeiro de 2014

#BoateKiss: Completa um ano a tragédia de Santa Maria

Na véspera do primeiro ano da tragédia na Boate Kiss, que resultou na morte de 242 pessoas, a cidade amanheceu triste. Sem sol, com poucas pessoas nas ruas e com o comércio fechado, a cidade, que fica na região central do Rio Grande do Sul, prepara homenagens às vítimas do incêndio ocorrido durante apresentação da banda Gurizada Fandangueira, em uma festa de universitários. Por toda Santa Maria, é possível ver faixas brancas, balões e flores em frente a casas e lojas, além de laços brancos nas antenas dos carros que circulam nas ruas.

Na noite deste domingo (26), parentes e amigos das vítimas do incêndio vão se reunir na praça central. À meia-noite, começará uma vigília e, às 3horas da manhã, os participantes seguirão em caminhada até o local onde funcionava a casa noturna. Amanhã (27), Santa Maria homenageará seus mortos durante todo o dia.

Para o comerciante Antônio Morais, que perdeu a enteada Karina Knirch, de de 19 anos, a tragédia mudou a imagem da cidade. "Santa Maria era um local conhecido pelo vida, pela juventude, por ser um polo universitário, mas hoje está diferente, triste." Vestindo camisetas em homenagem à jovem, Antônio e mulher viajaram de carro até Santa Maria, que fica a cerca de 60 quilômetros do local onde moram.

Em frente ao que restou da casa noturna, muitas pessoas passam para olhar, tirar fotografias e refletir por alguns instantes. Alguns se emocionam, como o turista cearense Pedro Paulo Carvalho. Com a família, ele passou alguns minutos olhando o lugar, dizendo que queriam ver onde aconteceu uma das maiores tragédias do país. "Ficamos arrepiados. É muito triste".
Fernando Frazão/Agência Brasil

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, decretou luto oficial nesta segunda-feira. O expediente interno nos serviços municipais será reduzido em uma hora, terminando às 15 horas. Já o atendimento ao público não será alterado, com expediente das 7h às 13h.

Fonte: Agência Brasil 

Leia mais:

#BoateKiss: Ex-segurança da Kiss relembra "o filme de terror" goo.gl/1r71gV
 
#BoateKiss: Congresso debate prevenção de tragédias como a da #Kiss goo.gl/YAtdk6 

#BoateKiss: o dia "mais longo" da vida de um repórter goo.gl/Z2hPJd pic.twitter.com/5CkkEw29I9 

#BoateKiss: Perplexidade tomou conta de Santa Maria, relata repórter goo.gl/xgrmW0 pic.twitter.com/pJmnTk9XTL 

Na porta da #BoateKiss "o cheiro era de morte", conta repórter goo.gl/05I0z6 #SantaMaria pic.twitter.com/NynencuTmn 
 
Tempo é fundamental para recuperação de parentes das vítimas da #BoateKiss , diz especialista goo.gl/ETJzG3 pic.twitter.com/LSMCBFrj6y



Relembre como a Rua do Baú acompanhou a tragédia:
Chega a 239 número de mortos em incêndio de boate

Veja como a banda se apresentava normalmente





Nenhum comentário:

Postar um comentário